top of page

Sobre

A Bye, Bytes! ou Resistência Bye, Bytes! como começou é um site de empresa que virou história e agora é o blog da mente criativa por trás de tudo.

 

sci-fi / ficção científica

Pessoas se conectam com histórias de outras pessoas, melhor ainda se a conexão trouxer reflexão e questionamentos sobre a vida: a ficção científica propõe questionar o presente e o futuro de forma crítica, tanto explorando o melhor quanto o pior lado da capacidade humana de explorar o ambiente a seu redor. Espero provocar em quem as ler reflexões sobre nosso modo de vida, responsabilidades e instigar a busca por soluções materiais antes que seja tarde demais

 

Moda

Não é apenas sobre cobrir o corpo: é explorar o mundo e vestindo-o, ser capaz de se identificar consigo próprio e com outres a seu redor.

 

audiovisual

Introduzida nesse setor em 2023 através de um projeto FAC-Academia do Cinema, me apaixonei pela logística e organização por trás das produções. Senti verdadeiramente um chamado para trabalhar no que parece a união perfeita entre meu lado sensível e criativo e meu lado de razão e organização.

por que falar de veganismo?

"O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”

Para a Bye, Bytes!, ser vegan significa que nossa liberdade de agir acaba quando esbarramos na liberdade de outros seres sencientes (seres vivos que são capazes de sentir). Acreditamos que para garantir um futuro para a nossa e as próximas gerações temos de alinhar nossas filosofias de libertação humana com a filosofia da libertação animal- afinal, por mais que criemos mecanismos, bytes e Inteligências Artificiais nós ainda somos animais de carne e osso e senciência.

Saiba mais em https://www.sejavegano.com.br e através do blog.

 

a autora / esta que vos fala

Elisa FSN – orgulhosamente esquisita, é mulher, cisgênera e do vale, tem 27 anos, é vegana há 9 e vegetariana há 13. Gastou a vida inteira até agora seguindo caminhos que lhe foram sugeridos, mas que não eram os dela. Ex-contadora e ex-bartender, abriu e faliu seu próprio negócio em 2021. Decidiu então dedicar-se às carreiras de modelo e escritora. Mutável por excelência, conheceu o audiovisual e se apaixonou pela produção.

Dificilmente acredita em si mesma, mas está feliz com as pequenas conquistas até aqui.

bottom of page